terça-feira, 19 de março de 2013

CONHEÇA A UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP



   
      A Universidade Anhanguera-Uniderp, localizada em Mato Grosso do Sul, tem comprovada experiência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Oferece cursos de graduação, especialização e vários programas de mestrado, além de projetos de pesquisa e de extensão. A instituição tem cerca de 45 mil alunos matriculados nos cursos presenciais e nos polos de educação a distância, que atendem as diversas áreas do conhecimento.
    Com experiência acumulada, credibilidade e com o vigor de seu vertiginoso desenvolvimento institucional, a Universidade Anhanguera-Uniderp expande as suas ações e firma parcerias para levar o estudo universitário a comunidades ainda não atendidas e que anseiam por melhorias profissionais e, consequentemente, de vida em sociedade.
       Para levar ensino superior de qualidade, a qualquer lugar do Brasil, a Universidade Anhanguera-Uniderp criou o Centro de Educação a Distância (CEAD). O CEAD utiliza o sistema de ensino via satélite, por meio de aulas transmitidas ao vivo e gravadas, agregando horas de atividades presenciais e levando qualificação e aperfeiçoamento profissional aos estudantes de todo o País. A intenção é oferecer, a custos reduzidos, o acesso ao ensino superior àqueles que tenham concluído o ensino médio e moram em municípios distantes, com pouca ou nenhuma opção de continuidade de estudos.

METODOLOGIA

      A metodologia do CEAD é diferenciada e as aulas interativas são ministradas por professores especialistas, mestres e doutores. Além disso, o aluno pode contar com o apoio de um professor qualificado nas aulas, que é o mediador entre o professor interativo e a turma. Nos polos são realizadas quatro horas-aula via satélite e quatro horas de atividades semanais, acompanhadas pelo professor local.
    Os estudantes têm como suporte excelente material didático produzido pelos professores especializados interativos, que orientam o autoestudo e a pesquisa, auxiliando no processo ensino-aprendizagem de todos os conteúdos tratados. Há também a tutoria eletrônica, realizada pelos professores interativos via e-mail, chat, fax ou telefone, evidenciando a preocupação da instituição em atender de maneira eficiente os seus alunos. Um portal acadêmico também está à disposição dos universitários e conta com resumos das aulas, links de livros eletrônicos, secretaria virtual e demais serviços.

CURSOS OFERECIDOS

       O Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp oferece onze cursos de graduação, devidamente autorizados pelo Conselho Universitário da Universidade: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem,  Letras, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Serviço Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário