quinta-feira, 27 de junho de 2013

FIQUE LIGADO...



      Acadêmicos de qualquer curso que estão precisando de horas atividades, o Centro Municipal de Ensino Básico Maria de Nondas -  CAIC de Luziânia - Goiás, está precisando de voluntários na escola para desempenhar diversas trabalhos. Garantindo uma declaração com mínimo de 80 horas. Interessados favor procurar a supervisora Elaine Matos no local, ou para obter mais informações com a mesma é só ligar no (61) 9280-3112. 
__________________________________________________________________________________



TEM ALGUNS ACADÊMICOS QUE AINDA NÃO RESPONDERAM O QUESTIONÁRIO DA DISCIPLINA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

RESPONDAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS VALE 4,0 PONTOS... 


sábado, 15 de junho de 2013

15 de junho - Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso



15 de junho - Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso

Em celebração ao dia 15 de junho – Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realizou, esta semana, audiência pública para discutir a situação dos idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) brasileiros.

Senadores e representantes da sociedade concordaram que mudanças nas leis podem contribuir para o combate à violência contra idosos, mas o problema, segundo eles, é mudar a consciência das pessoas, pois muitas vezes os agressores são os próprios familiares.

Senadores e representantes da sociedade concordaram que mudanças nas leis podem contribuir para o combate à violência contra idosos, mas o problema, segundo eles, é mudar a consciência das pessoas, pois muitas vezes os agressores são os próprios familiares.

A tendência mundial concretiza o aumento da expectativa de vida da população, e no Brasil a situação não é diferente. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem hoje cerca de 17.6 milhões de idosos. Esse número é maior do que as populações de países sul americanos, como Chile, Uruguai e Paraguai.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República também está atenta à questão da violência e de outros problemas enfrentados pelos mais velhos. Em maio, a Secretaria realizou a 1ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa e aprovou algumas propostas para solucionar os problemas.

Entre as proposições, destacaram-se a Criação dos Conselhos Municipais do Idoso em todos os municípios, sob a fiscalização do Ministério Público; a implementação de Defensorias Públicas nos Estados e na União com o intuito de viabilizar a criação de órgãos especializados na proteção e defesa da pessoa idosa e o compromisso do poder público e da sociedade na fiscalização dos serviços prestados aos idosos pelas empresas concessionárias e/ou permissionárias de transporte público coletivo.

Quanto à violência contra os idosos, foi deliberada a implantação e/ou ampliação de residências temporárias nos municípios, com financiamento público, para acolher idosos vitimas de violência familiar. A idéia é, também, proporcionar a garantia de inserção das famílias com idosos em situação de maior vulnerabilidade e risco social no Cadastro Único para o acesso a benefícios assistenciais, como o Bolsa Família.




Fontes: Secretaria Especial de Direitos Humanos


segunda-feira, 10 de junho de 2013

CHEGARAM AS PROVAS... BOA SORTE A TODOS!




       Na vida temo a sabedoria de identificar o que é certo e o que é errado, porém nem sempre conseguimos fazer só o que é certo, pois temos uma necessidade de praticar o errado, mesmo sabendo do resultado que ele trará para nossas vidas...
      
      Quando estamos fazendo uma prova, nem sempre sabemos qual a resposta certa e qual a resposta errada, porém quando não temos certeza em qual questão marcar pulamos aquela questão e deixamos para depois. 
   
    Situação: Pense comigo, se você esta com a mente descansada e não consegue saber naquele momento qual é a resposta certa, como é que depois de mais de duas horas de prova você vai conseguir raciocinar...tenho certeza que a chance de você errar é muito maior.
    
    Conselho: Quanto não tiver certeza absoluta da resposta que você, marque o que você percebeu que pode ser a certa e de preferencia marque também no gabarito, pois a chance de você querer mudar não poderá mais acontecer.

    Fato: geralmente quando mudamos as questões na hora de colocar no gabarito, nós erramos .

        Diga: Eu Vou Fazer Uma boa Prova, e corra para o abraço.

Boa sorte galera! 

Tia Lú